Dilema

Se algum dia me derem uma "pílula da verdade", com certeza se arrependeriam de ouvir minha verdadeira opinião sobre tudo. Isso não quer dizer que eu seja falsa, ou melhor, sim. Sou falsa, mas não sou comigo mesma. Sei exatamente o que quero, o que gosto, o que não gosto. Mas tenho medo de magoar a quem me importo.
Sou sincera, porém quando sei que isso me distanciará de alguém que gosto, camuflo meus pensamentos negativos, com sorrisos e risos. Isso é ruim, já compreendi com o passar do tempo, esse defeito ainda me fará um dano tremendo. Não consigo ser de outra maneira e mesmo se conseguisse não estaria sendo o meu verdadeiro eu, viveria calada para não precisar falar aos outros o que se passa em minha mente. Óh céus... Tem dias que falo o que penso, outros, porém, falo o que querem ouvir. De certa forma minha autenticidade nunca foi prejudicada, pois sempre faço o que quero.
Pensando bem, acredito que sou muito clara, porque eu admito ser dessa forma, o que torna meu dilema mais confuso e indecifrável.

Emoção vs Razão

Talvez fosse a última vez, mas já não me importava. Eu só queria estar ali, tudo estava perfeito, tudo se encaixava. Porém, de repente toda a magia se esvaiu, fugiu e levando meus sorrisos nunca mais voltou. O homem é frágil demais, os sentimentos encobrem sua razão. A Lógica nada mais é que a ausência de emoções, é quando refletimos sobre a vida. Mas ela se vai... A lucidez se vai...
Quando percebemos, o que restou foram as expectativas e esperanças que na maioria das vezes depositamos em pessoas ao nosso redor. Embora seja um erro simples e repetitivo, esquecemos que os outros também tem seus sonhos e expectativas, e que o mundo não gira em torno de nossos desejos.
Enfim, depois de vermos que nossas vontades quase sempre são motivadas por nossas necessidades emocionais, voltamos à Idade Da Pedra e apesar de toda essa "bagunça" não evoluímos grande coisa.

Preconceito

Alto tão vago e totalmente dispensável.
Realmente não entendo porque as pessoas dividem-ser umas das outras, ser diferente não é problema.
Enquanto uns defendem os direitos dos brancos, católicos, heterossexuais e saudáveis, outros sofrem porque a sociedade os reprime. Na atualidade, ser especial, ter opiniões distintas dos demais é ser motivo de "zuação".
Abra sua mente, não permita que o preconceito o cegue.
Na verdade, o que importa é ser feliz e não ligar para o que dizem sobre você.

...

"Mamãe acendia velas e rezava. Cantava, costurava, desenhava e me deixava brincar sozinha debaixo da cama, onde eu tinha uma coleção de animais imaginários à minha disposição, um exército composto por todo tipo de criaturas. Eu estava na minha caverna, a entrada protegida por uma naja. Outras cobras lideravam o ataque, os tigres me obedeciam, os lobos me seguiam, o elefante me punha no dorso com a tromba e as aves de rapina traçavam círculos no céu. Eu brincava de "guerrinha" por horas a fio e, se mamãe, com um sorriso estampado no rosto, vinha ver o que a filha estava fazendo, eu dizia:
- Não me atrapalhe, mamãe. Estou brincando!
Não queria que ela me ouvisse contando histórias ou falando com os animais. Eu era poderosa. Comandava minhas tropas num mundo fictício totalmente real pra mim. Minha guerra era muito séria e eficiente: o inimigo desaparecia como num passe de mágica."


Sobrevivendo com lobos, Misha Defonseca

R2


A lixeira mais divertida do mundo, eu quero, eu quero!